Ele também usava

Pablo Picasso

Ganhei um Moleskini da minha mãe. Ela me deu orgulhosa “é o de folhas grossas” e arrematou:  Picasso usava. É pra você deixar na bolsa e ir fazendo anotações das coisas que achar interessante, decidiu ela. Como boa filha, logo lembrei do meu blog e pensei, vou anotar todas as idéias no meu Moleskine. Foi um bom empurrão para um blog que estava nascendo. E falando nisso, um amigo querido e que eu respeito muito profissionalmente comentou uma vez que detesta blog. Que todo mundo tem blog, os amigos divulgam, pedem para ele ler, mas ele, não tem tempo. Ou saco. Foi a Flavia, minha amiga amada que sugeriu, Joana, abre um blog. Pra treinar a comunicação com os outros, pra praticar a escrita, pra começar algo novo, me explicou ela . Hum… pensei, um novo velho. Porque eu sonhei em ser escritora um dia. Aos dezesseis anos, mais ou menos. Eu gostava muito de escrever. Ter um blog é escrever pra alguém ler, nem que seja sua melhor amiga ou seu marido. Imagine se há anos atrás eu ia poder fazer isso… Escrever um texto que muitas pessoas pudessem ler. Era um sonho. Um caminho longo, eu pensava, ah, só se for um livro, um dia quem sabe… Agora pra realização pessoal dos escritores sonhadores, existe o blog! Aliás a maravilhosa internet foi inventada. E pensem bem, faz pouco tempo, pouco mais de uma década… Olha, rapaz, estou indo colar este post no meu blog. Estou doida pra ver meu primeiro texto publicado. Como disse o cineasta André Luiz de Oliveira no seu primeiro filme Meteorango kid o herói intergaláxico, “este blog eu dedico aos meus cabelos” (no caso dele era o filme). E terminou assim “Me diverti pacas”.

2 comentários sobre “Ele também usava

Deixe um comentário